segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

10 Maneiras de Afastar seu Filho de Deus e da Igreja

 
01: Diante das menores dificuldades, tais como indisposição, chuva, frio, cansaço, não vá aos cultos. Com isso, seu filho vai crescer com a ideia de que frequentar as reuniões não é assim tão necessário.

02: Quando estiver à mesa ou em reuniões de família, faça comentários ou críticas ao ensino do pastor ou dos líderes. Com isso, seu filho crescerá não tendo respeito por eles, nem dando créditos aos seus ensinos.

03: Cuide para que seu filho cresça em um lar que não seja diferente de qualquer outro não cristão. Afinal, que valor há em aplicar princípios da Palavra de Deus a todos os aspectos da vida familiar?

04: Gaste diante da TV e na internet todo seu tempo que passa em casa ao invés de separar parte dele para a leitura da Bíblia, devoções em família e oração. Basta apenas orar na hora das refeições. Com certeza, seu filho aprenderá que estudar a Palavra de Deus não tem tanto valor para você.

05: Fale mal da vida dos outros irmãos em Cristo; depois, ao encontrá-los na igreja, cumprimente-os com um largo sorriso. Com isso, seu filho terá a impressão de que a vida cristã é pura hipocrisia, e não desejará o mesmo caminho.

06: Nunca fale ou ressalte pontos importantes das leituras bíblicas e da mensagem do pastor com seus filhos e amigos. Assim seus filhos perceberão que a Bíblia e a mensagem de Jesus devem ser ouvidas, mas só na igreja.

07: Tire férias do trabalho e viaje sem se importar com a possibilidade de participar de cultos durante a viagem ou ler a Bíblia. Assim seus filhos entenderão que diversão, férias, descanso e Deus não combinam.

08: Quando as visitas chegarem, leve-as ao parque, ao centro da cidade, ao cinema, ao shopping, mão não as leve aos cultos. Assim seus filhos compreenderão que a igreja não é o lugar para levar amigos.

09: Quando for ofertar, nunca comente com seus filhos que isso é um ato de gratidão em resposta ao amor e a ação de Deus em sua vida; que esse valor serve também para manter o trabalho da Igreja. Assim eles entenderão que até Deus “cobra taxa” pelos serviços religiosos.

10: Quando você tiver algum desentendimento com familiares ou vizinhos, nunca busque na Bíblia ou no aconselhamento cristão a solução do problema. Jamais diga: “preciso perdoar esta ou aquela pessoa, pois Jesus me perdoou primeiro para eu também poder perdoar os outros”. Assim seus filhos entenderão, com muita facilidade, que Jesus não tem experiência nem orientação para lidar com pessoas difíceis.


LEMBRE-SE:Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele” (Pv 22.6). E não esqueça de que Jesus Cristo sabe que você precisará do seu amor, do seu perdão e da sua orientação para cuidar destes presentes (seus filhos) que Deus lhe deu.


Adaptação Pastor Carlos Kracke
Publicada por Tia Help


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reservo-me o direito de não publicar críticas negativas de "anônimos" (Este espaço visa à edificação e, em muitos casos, à instrução. Somente publicarei os comentários que atendam tais propósitos); Discordar não é problema, contudo, faça-o com educação (Não tolerarei palavreado torpe, ofensivo e inconveniente); Atenha-se ao conteúdo do texto (aqui não há espaço para personalismos ou críticas ad hominem)