sábado, 21 de fevereiro de 2015

Corrupção inata vs. Sistemas Econômicos


O movimento de esquerda está sentindo na pele que um igualitarismo baseado em um sistema político tendo como fonte de valor os próprios seres humanos jamais irá funcionar como ascensão econômica e moral.

Apesar do homem praticar em minoria ações de bondade, ele jamais irá por si mesmo fazer o que é bom por causa da maldade condicionada pelo pecado que há em seu ser.

Até quando a humanidade insistirá em querer fazer o que é bom sendo que ela insiste ser o centro dos valores morais, onde tudo é relativo e não há nada de concreto?

A sociedade não pode evoluir por meio de um sistema no qual os integrantes são todos corruptos pelo mal em sua essência e os mesmos são os que formam o sistema.

Um círculo vicioso, um círculo falível.

Rodrigo A. Teixeira 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reservo-me o direito de não publicar críticas negativas de "anônimos" (Este espaço visa à edificação e, em muitos casos, à instrução. Somente publicarei os comentários que atendam tais propósitos); Discordar não é problema, contudo, faça-o com educação (Não tolerarei palavreado torpe, ofensivo e inconveniente); Atenha-se ao conteúdo do texto (aqui não há espaço para personalismos ou críticas ad hominem)