quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Orientações para meu passageiro sombrio


Creio que algumas figuras sejam tão emblemáticas que acabem nos estimulando deixar a inércia que tão bem nos acomodamos; assim foi com a "nova" série que assisto, DEXTER, em sua procura por si mesmo e o que o define, este personagem me fez perceber o quanto de mim não tenho conhecimento, por querer que tudo se encaixe em modelos que pré modelei para agradar.

Partindo da premissa que vale organizar o que se pensa e que a escrita é a melhor forma de sistematizar aquilo que saí de nossa boa, começo a postar neste blog, esporadicamente, aquilo que tem me saltado e mesmo incomodado.

Começo com a necessidade de que temos em deixar claro, como crente em Deus, que tecemos teologia, ou em melhor forma, construímos pensamentos sobre Deus e seu relacionamento conosco, e por isso devemos ser os melhores teólogos que pudermos e organizar nossas armas da melhor forma que conseguirmos, usando aquilo que outros são viveram e produziram para confrontar o que temos experimentado e escrito. Assim, este projeto de blog será apenas um registro do que eu mesmo venho estudando e percebendo, mesmo com as incoerências, que já consigo perceber, tentando deixar claro onde as coisas são inferências minhas e onde é consenso da comunidade dos remidos na história.

Até breve, e espero contar com comentários e indicações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reservo-me o direito de não publicar críticas negativas de "anônimos" (Este espaço visa à edificação e, em muitos casos, à instrução. Somente publicarei os comentários que atendam tais propósitos); Discordar não é problema, contudo, faça-o com educação (Não tolerarei palavreado torpe, ofensivo e inconveniente); Atenha-se ao conteúdo do texto (aqui não há espaço para personalismos ou críticas ad hominem)